Questão 195418

Pedagogia · 2022

Questão

ID 195418

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Currículo, Interdisciplinaridade, Transversalidade e a Transdisciplinaridade, Multi, Pluri, Inter e Transdisciplinaridade

Ano: 2022 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


As hipóteses sobre a interdisciplinaridade fomentam a pesquisa para construir e buscar respostas para responder várias questões, uma destas questões preocupa-se com a sistematização da educação. A integração é uma etapa necessária no entendimento da operacionalização do processo.


Leia abaixo, o extrato do texto do livro de Ivani Fazenda (1979)


“Considerando-se _________ como um momento de organização e estudo dos conteúdos das disciplinas, como uma etapa para a ____________ que só pode corre num regime de coparticipação, reciprocidade, mutualidade (condições essenciais para a efetivação de um trabalho interdisciplinar), (...).

(FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Integração e

Interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro. 6 ed. São Paulo: Edições

Loyola. 2011. P.46 – 2º parágrafo).


Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

Alternativas da questão 195418
Pular para o conteúdo principal