Questão 195221

Legislação Federal · 2023

Questão

ID 195221

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Decreto Nº 7.611/2011 - Dispõe sobre a Educação Especial, o Atendimento Educacional Especializado e Dá Outras Providências, Lei Nº 12.764/2012 - Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e Altera o § 3º do Art. 98 da Lei Nº 8.112, de 11 de Dezembro de 1990

Ano: 2023 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Prefeitura Municipal do Recife


Pedro, diagnosticado com transtorno do espectro autista, foi matriculado em escola de educação básica. Informadas da matrícula do novo aluno, a professora da turma em que Pedro foi inserido e a psicóloga da escola leram o relatório da criança e reuniram-se para criar estratégias pedagógicas que contemplassem o desenvolvimento de Pedro e de seus colegas.

\(\quad\quad\)

Considerando essa situação hipotética, a legislação vigente e a literatura na área da educação, julgue os seguintes itens.

Considera-se adequado que, além da leitura do relatório de Pedro, sua professora e a psicóloga da escola organizem atividades com a criança e seus familiares, para compreenderem os interesses dela e repensarem o planejamento e a avaliação das aprendizagens.

Alternativas da questão 195221
Pular para o conteúdo principal