Questão 1951107

Nutrição · 2024

Questão

ID 1951107

Disciplina: Nutrição

Assunto: Paciente Crítico

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Sobre as recomendações de terapia nutricional para o paciente crítico, segundo as diretrizes BRASPEN, de Terapia Nutricional no Paciente Grave (2023), analise as afirmativas a seguir.

I. Deve-se utilizar ferramentas de triagem nutricional adaptadas a pacientes críticos, para reconhecer brevemente pacientes em processo de desnutrição inicial ou já desnutridos.

II. A monitorização da oferta proteica em pacientes críticos é recomendada porque a oferta proteica inadequada influencia no desfecho do paciente crítico, o que justificaria seu monitoramento.

III. A avaliação nutricional deve ser realizada após a triagem nutricional, durante as primeiras 72h de admissão na UTI, devendo ser repetida diariamente.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 1951107
Pular para o conteúdo principal