Questão 1941292

Legislação Federal · 2012

Questão

ID 1941292

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Decreto Nº 9.013/2017 - Regulamenta a Lei Nº 1.283, de 18 de Dezembro de 1950, e a Lei Nº 7.889, de 23 de Novembro de 1989, Que Dispõem sobre a Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal - Riispoa

Ano: 2012 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul


De acordo com o Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), considere as seguintes afirmativas:

I. O produto de um bovino que sofra morte acidental dentro do estabelecimento de abate pode ser aproveitado, a juízo do serviço de inspeção, desde que o animal seja imediatamente sangrado.

II. As carcaças de suínos a serem entregues a consumo devem sofrer o processo de pelagem, raspagem e chamuscamento.

III. Para a pesquisa de cisticercose, devem ser cuidadosamente examinados o coração, os músculos masseteres, a língua e o diafragma e seus pilares.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1941292
Pular para o conteúdo principal