Questão 1934987

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2013

Questão

ID 1934987

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assunto: Dimensionamento de Condutores e Eletrodutos

Ano: 2013 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Telecomunicações Brasileiras S.A.


A figura acima representa parte de uma planta baixa da instalação elétrica de uma residência em um edifício que será atendido em tensão fase neutro igual a 127 V. A planta ainda é uma versão preliminar do projeto, porque precisará ser revista por engenheiro eletricista e, possivelmente, precisará de ajustes para permitir a conexão de equipamentos ainda não previstos pelo proprietário da residência. Tendo como base essas informações, julgue os próximos itens.



Considerando os eletrodutos na instalação esquematizada acima, é correto concluir que o que sai do quadro de medição (QM) para o quadro de distribuição (QD) localiza-se no chão, ao passo que o eletroduto do QD ao ponto de luz situa-se no teto.

Alternativas da questão 1934987
Pular para o conteúdo principal