Questão
ID 1924054Disciplina: Direito Ambiental
Assunto: Sistema Nacional de Unidades de Conservação — SNUC (Lei nº 9.985/2000)
Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do DF
Existe um avanço na interface entre legislação ambiental e urbana, que se expressa de forma mais efetiva por meio do licenciamento ambiental para atividades de parcelamento do solo urbano. Julgue os seguintes itens, acerca da gestão ambiental urbana.
As unidades de conservação integrantes do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) dividem-se em dois grupos, com características específicas: as unidades de proteção integral e as unidades de uso sustentável. Enquanto o primeiro grupo objetiva preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, o segundo visa compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela dos seus recursos naturais.