Questão 1912094

Legislação Federal · 2012

Questão

ID 1912094

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Lei Nº 10.778/2003 - Estabelece a Notificação Compulsória, no Território Nacional, do Caso de Violência Contra a Mulher Que For Atendida em Serviços de Saúde Públicos ou Privados

Ano: 2012 Banca: EDUCA Assessoria Educacional Órgão: Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura


Leia o texto para responder às questões de 01 a 13.



Sobre o texto, atente para as afirmações abaixo.

I. A inclusão explícita da violência contra a mulher na lista de notificações obrigatórias pode ser considerada um avanço, pois possibilita que as autoridades policiais possam agir, com maior rapidez, especificamente no combate a esse problema.

II. A violência contra a mulher não está explicitamente relacionada na Lista de Notificação Compulsória da Portaria nº 104 do Ministério da Saúde, mas como ela é a maior vítima desse problema, com toda certeza, ela é beneficiada com a publicação desse texto legal.

III. De acordo com a Portaria nº 104, as instituições educacionais públicas e privadas têm a incumbência de informar os casos de abuso sexual contra as suas alunas para as secretarias de saúde municipais ou estaduais.

Está(ão) verdadeira(s):

Alternativas da questão 1912094
Pular para o conteúdo principal