Questão 1898850

Pedagogia · 2024

Questão

ID 1898850

Disciplina: Pedagogia

Assunto: BNCC Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Ano: 2024 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul


Em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular, o ensino das Artes Visuais no Ensino Fundamental deve possibilitar aos alunos:

I. Exploração de múltiplas culturas visuais, o diálogo com as diferenças e o conhecimento de outros espaços e possibilidades inventivas e expressivas, de modo a ampliar os limites escolares e criar novas formas de interação artística e de produção cultural, sejam elas concretas ou simbólicas.

II. Desenvolvimento das competências relacionadas à expressão visual, por meio da aprendizagem de técnicas artísticas, propiciando experiências de distanciamento das vivenciadas na Educação Infantil.

III. Contato com produções culturais reproduzidas pelas instituições públicas e legitimadas pela mídia, por meio de eventos específicos organizados pelos professores para a prática artística.

Está(ão) CORRETO(S):

Alternativas da questão 1898850
Pular para o conteúdo principal