Questão 1891334

Direito Sanitário e Saúde · 2012

Questão

ID 1891334

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: NOB-SUS 01/1996

Ano: 2012 Banca: UNIUV - Centro Universitário de União da Vitória Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Tebas


De acordo com as proposições, assinale a alternativa correta:

I. A NOB-SUS de 01/96, visa atenção à saúde que compreende três grandes campos, que são: assistência, políticas externas e intervenções ambientais.

II. De acordo com a NOB-SUS de 01/96, quando um município, que demanda serviços a outro, ampliar a sua própria capacidade resolutiva, pode requerer ao gestor federal, que envie mais verbas para conseguir o padrão de atendimento.

III. A Lei 8080 de 19/09/1990 dispõe que o dever do Estado não exclui o das pessoas, da família, das empresas e da sociedade.

IV. Ter um conselho Municipal de Saúde organizado é a condição essencial para um município obter gestão plena do sistema de saúde municipal.

V. A VIII Conferência Nacional de Saúde de 1986, foi um importante evento que teve como meta a criação da VISA.

Alternativas da questão 1891334
Pular para o conteúdo principal