Questão 1886289

Direito Sanitário e Saúde · 2012

Questão

ID 1886289

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assuntos: Princípios Doutrinários (Universalidade, Integralidade e Equidade)

Ano: 2012 Banca: UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina Órgão: Secretaria de Estado da Saúde - Santa Catarina


Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas com relação aos princípios e diretrizes do SUS (Lei n. 8.080/1990).

( ) Preservação da autonomia das pessoas na defesa de sua integridade física, moral e afetiva.

( ) Universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência.

( ) Integralidade de assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos.

( ) Integralidade de assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações de vigilância à saúde, com a saúde mental e a alta complexidade.

( ) Igualdade da assistência à saúde, sem preconceitos ou privilégios de qualquer espécie. ( ) Direito à informação às pessoas assistidas sobre sua saúde, sendo vedado o acesso do paciente ao prontuário.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Alternativas da questão 1886289
Pular para o conteúdo principal