Questão
ID 1877650Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Política Nacional de Atenção Básica
Ano: 2016 Banca: BIO RIO - Fundação BIO-RIO Órgão: Prefeitura Municipal de Mangaratiba
Avalie se são atribuições comuns a todos os profissionais das equipes de Atenção Básica, entre outras:
I. Garantir a atenção à saúde buscando a particularidade por meio da realização de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde e prevenção de agravos.
II. Participar do acolhimento dos usuários realizando a escuta qualificada das necessidades de saúde, procedendo à primeira avaliação (classificação de risco, avaliação de vulnerabilidade, coleta de informações e sinais clínicos) e identificação das necessidades de intervenções de cuidado.
III. Realizar busca ativa e notificar doenças e agravos de notificação compulsória e de outros agravos e situações de importância local.
IV. Praticar cuidado familiar e dirigido a coletividades e grupos sociais que visa a propor intervenções que influenciem os processos de saúde-doença dos indivíduos, das famílias, das coletividades e da própria comunidade.
Estão corretas: