Questão 1856924

Pedagogia · 2021

Questão

ID 1856924

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental de 9 Anos

Ano: 2021 Banca: MS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Fátima do Sul


O Ensino Fundamental obrigatório, com duração de 9 (nove) anos, gratuito na escola pública, iniciandose aos seis anos de idade, terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

1. O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

2. A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

3. O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores.

4. O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Podemos afirmar que é correto o que está posto:

Alternativas da questão 1856924
Pular para o conteúdo principal