Questão 1850982

Pedagogia · 2025

Questão

ID 1850982

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Metodologias Ativas e Práticas Colaborativas

Ano: 2025 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Mataraca


Em uma turma dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, uma professora propõe aos (às) alunos(as) as seguintes atividades para uma aula sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade:

“Todos devem acessar um site de busca, pesquisar e assistir a um vídeo sobre sustentabilidade e impacto ambiental, ler algum artigo sobre práticas sustentáveis no dia a dia e responder a um questionário interativo para verificar a compreensão do assunto. Na sala de aula, serão realizadas discussões sobre as informações estudadas previamente e cada aluno anotará suas sugestões para tornar a escola sustentável. Por fim, cada um deverá produzir um vídeo ou podcast sobre o que aprendeu para postar nas redes sociais da escola”.

Assinale a alternativa CORRETA que corresponde à metodologia ativa proposta pela professora no exemplo acima.

Alternativas da questão 1850982
Pular para o conteúdo principal