Questão 1846756

Pedagogia · 2018

Questão

ID 1846756

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Educação em Artes (Educação Infantil)

Ano: 2018 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Corumbá


Para responder às questões 29 a 31, considere os temas Linguagens, Corporeidade e Artes contidos na obra de Pinazza.



Associe a Coluna 1 à Coluna 2, relacionando os objetivos das interações das crianças na escola de Educação Infantil.

Coluna 1

  1. Linguagem.
  2. Corporeidade.

Coluna2

( ) Desenvolver múltiplas maneiras de a criança explorar e criar gosto pelos livros, descobrindo mundos possíveis de serem desvendados, imaginados e criados.

( ) Favorecer práticas educativas com danças de maneira lúdica, criativa, autoral, relacional e crítica.

( ) Contemplar a autoria nas danças e a construção de repertórios musicais que partam das necessidades e preferências dos seus protagonistas.

( ) Estimular o direito das crianças de sonhar por meio de um relacionamento íntimo e prazeroso com a linguagem.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 1846756
Pular para o conteúdo principal