Questão
ID 1841249Disciplina: Pedagogia
Assunto: Avaliação Escolar e Suas Implicações Pedagógicas
Ano: 2024 Banca: IMAIS - Instituto Mais Órgão: Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba
Referente à questão da avaliação escolar, analise as proposições abaixo e assinale (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso.
( ) O parecer descritivo, segundo Hoffmann, é a melhor opção para avaliar os alunos, pois permite ao docente ser o mais objetivo possível em sua análise.
( ) A avaliação deve ser contínua e cumulativa do desempenho dos alunos.
( ) A avaliação diagnóstica é o método utilizado pelos professores dos anos iniciais para identificar a hipótese silábica do aluno, estando circunscrita, assim, ao período de alfabetização.
( ) A média final deve ser estabelecida pela soma das avaliações cumulativas dividida pelo total de avaliações, o que traz justiça para o estabelecimento da nota final.
( ) A avaliação mediadora consiste em corrigir as tarefas e provas, observando as respostas corretas e erradas e, com base nessa averiguação, tomar decisões em relação ao aproveitamento dos alunos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.