Questão
ID 1816288Disciplina: Direito Constitucional
Assunto: Objetivos Fundamentais da República Federativa do Brasil (Artigo 3º da CF)
Ano: 2016 Banca: UNA Órgão: Prefeitura Municipal de Boa Vista do Sul
Ainda, segundo a Constituição Federal de 1988, leia as afirmativas a seguir atribuindo "V" para as verdadeiras ou "F" para as falsas e, após, assinale a alternativa que preenche corretamente os parênteses de cima para baixo.
( ) Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, constitui um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.
( ) A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelo princípios, além de outros, da autodeterminação dos povos, não-intervenção e repúdio ao terrorismo e ao racismo.
( ) Segundo o Art. 5º da Constituição Federal todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
( ) São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social a participação nos lucros, ou resultados, desvinculada da remuneração, e, excepcionalmente, participação na gestão da empresa, conforme definido em lei.