Questão
ID 1783439Disciplina: História
Assunto: Memória e História
Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Tendo em vista a produção historiográfica e conceitos relacionados à preservação do patrimônio cultural — como história e memória social, lugares de memória, cultura e identidade, diversidade cultural, tradição e modernidade —, julgue os itens de 70 a 74.
Ao se falar em lugares de memória, três categorias emergem de maneira fundamental: lembrar, esquecer, comemorar. Na história contemporânea do Cone Sul, na América Latina, a experiência de regimes ditatoriais entre os anos 1960 e 1980 foi superada por todos os países da região, em clara sujeição à tríade esquecer-perdoar-omitir.