Questão
ID 1780583Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Educação em Saúde
Ano: 2024 Banca: FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular da USP Órgão: Universidade de São Paulo
Um estudo realizado em uma região de Belo Horizonte verificou as representações sociais da educação em saúde de profissionais da equipe da saúde da família. A tabela a seguir mostra os termos evocados pelos participantes após a apresentação do termo indutor “educação em saúde”.
Enfermeiro (n=61) | Auxiliar de Enfermagem (n=68) | Agente Comunitário de Saúde (n=68) | |
Termos evocados e (frequência de evocação) | Capacitação (23) Prevenção (14) Educação (12) | Prevenção (27) Orientação (22) Educação (13) | Prevenção (23) Educação (14) Grupos (12) Instrução (12) |
Adaptada de Trab. Educ. Saúde, Rio de Janeiro, v. 11 n. 3, p. 553-571, set./dez. 2013.
Com base nos dados de núcleo central de cada categoria de profissional e nos conceitos e metodologias de educação em saúde, assinale a alternativa correta.