Questão 1780488

Pedagogia · 2024

Questão

ID 1780488

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Extensão

Ano: 2024 Banca: FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular da USP Órgão: Universidade de São Paulo


“É essencial fazer com que uma voz com base científica seja ouvida em alto e bom som, especialmente em tempos de crise (epidemias, crise financeira, terremoto, novos medicamentos etc.) e isto pode ser feito através da comunicação profissional. O preço de não comunicar ou de comunicar mal está aumentando a cada dia, porque hoje aqueles que não estão bem representados na arena pública correm o risco de perder a sua palavra, recursos ou confiança.”

M.S. Jucan e C.N. Jucan, Procedia - Social and Behavioral Sciences 149 (2014)

461 – 466. Traduzido.



Leia o fragmento, escrito pela Profa. Maria Arminda do Nascimento Arruda, antiga Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária e atual Vice-Reitora da USP:

“A área da cultura e da extensão deve se orientar, em suma, por uma visão pública das atividades que implementa, resguardando-se, todavia, das apropriações circunstanciais de suas ações. Por se tratar de instituições públicas, as universidades estão republicanos.” envolvidas por compromissos

Arruda, M.A.N. Revista de Cultura e

Extensão. SP, n. 4, 2010, p. 14.

Entre os “compromissos republicanos” mencionados no fragmento, no contexto do artigo, a autora se refere ao fato de que as universidades públicas devem

Alternativas da questão 1780488
Pular para o conteúdo principal