Questão 176715

Legislação Federal · 2025

Questão

ID 176715

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Decreto Nº 6.571/2008 - Dispõe sobre o Atendimento Educacional Especializado, Regulamenta o Parágrafo Único do Art. 60 da Lei no 9.394, de 20 de Dezembro de 1996, e Acrescenta Dispositivo ao Decreto Nº 6.253, de 13 de Novembro de 2007, Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEE)

Ano: 2025 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Canoas


A respeito do atendimento educacional especializado (AEE), analisar os itens.


I. Tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade para os alunos, porém o AEE não se atém às necessidades específicas, pois defende a inclusão sem nenhuma barreira.

II. O professor do AEE trabalha com o intuito de eliminar barreiras de aprendizagem e assegurar as condições para a continuidade nos estudos desses alunos.

III. O AEE é instituído como um serviço que opera na oferta de recursos de acessibilidade que visam à participação e à aprendizagem dos alunos público-alvo da Educação Especial no ensino comum.


Está CORRETO o que se afirma:

Alternativas da questão 176715
Pular para o conteúdo principal