Questão 1765219

Direito Tributário · 2016

Questão

ID 1765219

Disciplina: Direito Tributário

Assunto: Fato Gerador

Ano: 2016 Banca: MS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba


Analise as seguintes assertivas:

I. O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de competência dos Municípios e do Distrito Federal, tem como fato gerador a prestação de serviços constantes da lista anexa à Lei Complementar n° 116/2003, ainda que esses não se constituam como atividade preponderante do prestador.

II. O imposto incide também sobre o serviço proveniente do exterior do País ou cuja prestação se tenha iniciado no exterior do País.

III. Ressalvadas as exceções expressas na lista anexa, os serviços nela mencionados não ficam sujeitos ao Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, ainda que sua prestação envolva fornecimento de mercadorias.

IV. O ISSQN incide ainda sobre os serviços prestados mediante a utilização de bens e serviços públicos explorados economicamente mediante autorização, permissão ou concessão, com o pagamento de tarifa, preço ou pedágio pelo usuário final do serviço.

V. A incidência do imposto não depende da denominação dada ao serviço prestado.

Está em conformidade com o disposto na Lei Complementar n° 123/2006, o que se afirma em:

Alternativas da questão 1765219
Pular para o conteúdo principal