Questão
ID 1763599Disciplina: Engenharia Agronômica
Assunto: Olericultura
Ano: 2023 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de Ubatuba
No ramo da produção de olerícolas, a qualidade das mudas resulta em plantas vigorosas e produtivas, e para se obter boas mudas, o substrato deve ser de qualidade e inerte para que não se propague nenhuma doença. No que se refere às características de um bom substrato agrícola, temos:
I - Não ser fitotóxico é a característica indispensável a um substrato, assim como baixa densidade e elevada capacidade de retenção de água.
II - Terra vegetal é um substrato orgânico que se adapta a maioria das culturas, enquanto areia é comumente utilizada para produção de mudas de orquídeas.
III - Casca de pinus e fibra de coco são resíduos vegetais que precisam ser examinados com cuidado, enquanto os materiais carbonizados geralmente são pouco fitotóxicos.
Assinale a alternativa CORRETA: