Questão 174928

Pedagogia · 2022

Questão

ID 174928

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Papel da Mediação, Temáticas Adolescentes

Ano: 2022 Banca: EDUCA Assessoria Educacional Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Terezinha


A Rubéola é uma doença exantemática viral aguda, caracterizada por febre baixa e exantema maculopapular, que se inicia na face, couro cabeludo e pescoço, espalhando-se para tronco e membros.

\(\quad\)

Sobre essa patologia, considere V para as sentenças VERDADEIRAS e F para as FALSAS.

\(\quad\)

( ) O exantema é, precedido, em 5 a 10 dias, por linfadenopatia generalizada, principalmente sub-occipital, pós-auricular e cervical posterior. Adolescentes e adultos podem apresentar poliartralgia, poliartrite, conjuntivite, coriza e tosse.

( ) Apresenta como agente etiológico - Vírus DNA, gênero Rubivirus, família Togaviridae. Reservatório. E tem seu Modo de transmissão direto, pelo contato com secreções nasofaríngeas de pessoas infectadas.

( ) A rubéola apresenta período de incubação de 14 a 21 dias, com duração média de 17 dias, podendo variar de 12 a 23 dias.

\(\quad\)

A sequência CORRETA e:

Alternativas da questão 174928
Pular para o conteúdo principal