Questão 1718073

Pedagogia · 2023

Questão

ID 1718073

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Alfabetização e Letramento Digital

Ano: 2023 Banca: MS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Pontalina


No artigo denominado “Letramento Digital e Formação de Professores”, Freitas (2010), realiza alguns apontamentos:

( ) Compreendo letramento digital como o conjunto de competências necessárias para que um indivíduo entenda e use a informação de maneira crítica e estratégica, em formatos múltiplos, vinda de variadas fontes e apresentada por meio do computador-internet, sendo capaz de atingir seus objetivos, muitas vezes compartilhados social e culturalmente.

( ) Tenho observado, por meio de nossas pesquisas, que escolas equipadas com computadores e acesso à internet e professores egressos de cursos básicos de informática educativa não têm sido suficientes para que se integrem os recursos digitais e as práticas pedagógicas.

( ) Os professores precisam conhecer os gêneros discursivos e linguagens digitais que são usados pelos alunos, para integrá-los, de forma criativa e construtiva, ao cotidiano escolar. Quando digo integrar é porque o que se quer não é o abandono das práticas já existentes, que são produtivas e necessárias, mas que a elas se acrescente o novo.

De acordo com a referida autora, atribua (V) para verdadeiro e (F) para falso, depois assinale a alternativa com a sequência correta.

Alternativas da questão 1718073
Pular para o conteúdo principal