Questão 1717816

Legislação Federal · 2018

Questão

ID 1717816

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Escrituração das Contas

Ano: 2018 Banca: Alternative Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Terezinha do Progresso


Conforme descreve a Lei Complementar n.º 101/00 em seu art. 50, que estabelece que além de obedecer às demais normas de Contabilidade Pública, a escrituração das contas públicas observará demais requisitos. Dessa forma, analise as alternativas abaixo e indique a sequência CORRETA no que se refere a esses requisitos.

I. As receitas e despesas previdenciárias serão apresentadas em demonstrativos financeiros e orçamentários específicos.

II. A demonstração das variações patrimoniais dará destaque à origem e ao destino dos recursos provenientes da alienação de ativos.

III. As demonstrações contábeis compreenderão, isolada e conjuntamente, as transações e operações de cada órgão, fundo ou entidade da administração direta, autárquica e fundacional, inclusive empresa estatal dependente.

IV. A disponibilidade de caixa não precisará de registro contábil, somente os recursos de títulos de dívida serão registrados e vinculados os respectivos órgãos e fundos.

V. A despesa e a assunção de compromisso serão registradas segundo o regime misto de caixa e financeiro, apurando-se, em caráter complementar, o resultado dos fluxos financeiros pelo regime de orçamentário.

Indique a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1717816
Pular para o conteúdo principal