Questão 1717802

Direito Administrativo · 2018

Questão

ID 1717802

Disciplina: Direito Administrativo

Assuntos: Seção I - das Modalidades, Limites e Dispensa

Ano: 2018 Banca: Alternative Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Terezinha do Progresso


Conforme definido pela Lei n.º 8.666/93 a licitação será dispensável:

Marque (F) para FALSO e (V) para VERDADEIRO e em seguida indique a sequência CORRETA:

(___) Quando a União tiver que intervir no domínio econômico para regular preços ou normalizar o abastecimento.

(___) Quando houver possibilidade de comprometimento da segurança nacional, nos casos estabelecidos em decreto do Presidente da República, ouvido o Conselho de Defesa Nacional.

(___) Para a construção, exceto a ampliação, a reforma e o aprimoramento de estabelecimentos penais, desde que configurada situação de grave e iminente risco à segurança pública.

(___) Quando acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas.

(___) Para a compra ou locação de imóvel destinado ao atendimento das finalidades precípuas da administração, cujas necessidades de instalação e localização condicionem a sua escolha, desde que o preço seja compatível com o valor de mercado, segundo avaliação prévia.

Indique a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1717802
Pular para o conteúdo principal