Questão 1717090

Pedagogia · 2024

Questão

ID 1717090

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Metodologias Ativas e Práticas Colaborativas

Ano: 2024 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Palhoça


As metodologias ativas podem ser definidas como estratégias de ensino que têm por objetivo incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônima e participativa.

São exemplos de metodologias ativas:

1. Aprendizagem baseada em problemas – os alunos resolvem, de forma colaborativa, situações-problema para a construção de novos conhecimentos.

2. Sala de aula invertida – permite aos estudantes participarem ativamente nas propostas de solução de um problema identificado, bem como em sua prototipagem.

3. Gamificação – utiliza os elementos dos jogos no processo de aprendizagem, visando aumentar o engajamento e autonomia dos estudantes nas atividades propostas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 1717090
Pular para o conteúdo principal