Questão
ID 1710155Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Legislação da Anvisa
Ano: 2021 Banca: Legalle Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro
As questões 36 e 37 se referem à Resolução nº RDC 216/2004, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
A edificação e as instalações devem ser projetadas de forma a possibilitar um fluxo ordenado e sem cruzamentos em todas as etapas da preparação de alimentos e a facilitar as operações de manutenção, limpeza e, quando for o caso, desinfecção. Nestes termos, analise as assertivas.
I. As portas e as janelas devem ser mantidas ajustadas aos batentes.
Il. As portas da área de preparação e armazenamento de alimentos não devem ser dotadas de fechamento automático.
III. As aberturas externas das áreas de armazenamento e preparação de alimentos, salvo o sistema de exaustão, devem ser providas de telas milimetradas para impedir o acesso de vetores e pragas urbanas.
IV. As telas devem ser removíveis para facilitar a limpeza periódica.
Estão CORRETAS: