Questão
ID 1709904Disciplina: Pedagogia
Assunto: Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil
Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Arroio do Sal
Os documentos nacionais como as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e a BNCC endossam um conceito de qualidade na Educação Infantil baseado em premissas comuns. Em relação a esse conceito, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A qualidade na educação infantil depende de várias instâncias responsáveis, desde os governos federal, estadual, municipal, passando pela gestão das unidades escolares e se estendendo aos profissionais que nela atuam.
( ) A qualidade diz respeito a práticas pedagógicas consistentes e competentes e não a bens materiais, nem a prédios e construções físicas que abrigam as escolas infantis.
( ) A qualidade passa pela garantia dos direitos de todas as crianças, de forma equânime, ao desenvolvimento integral e às aprendizagens significativas e contextualizadas ao longo da primeira infância.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: