Questão 1707476

Pedagogia · 2024

Questão

ID 1707476

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Interações Professor-aluno

Ano: 2024 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste


Durante uma atividade em sala de aula, o professor João percebe que a aluna Maria está tendo dificuldades para interagir com seus colegas. Ele decide dedicar um tempo para conversar individualmente com Maria, buscando entender seus interesses e preocupações. Análise das proposições:

I.O professor João está promovendo uma relação afetiva ao dedicar tempo para a comunicação individual com a aluna.

II.A atitude do professor João pode contribuir para a formação inicial do autoconceito de Maria.

III.O professor João deveria focar no conteúdo acadêmico, orientando que as questões sociais da aluna devem ser levadas para o psicólogo da escola, pois ele é o profissional competente para tal.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 1707476
Pular para o conteúdo principal