Questão 1706702

Legislação Federal · 2022

Questão

ID 1706702

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Art. 53 a 59)

Ano: 2022 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste


Esses são alguns dos direitos que o estatuto garante, mas não podemos apenas pensar nos DIREITOS, temos que pensar e colocar em prática nossos COMPROMISSOS, pessoais e sociais com relação ao estatuto. Este compromisso social é uma forma de manifestar nosso respeito e solidariedade para com a comunidade que vivemos, abaixo alguns desses compromissos sociais:

(I)Direito de ter escola e educação.

(II)Direito a saúde e prevenção.

(III)Direito à Liberdade, respeito e dignidade.

Enumere as lacunas abaixo de acordo com os tópicos acima:

(__)Nosso compromisso é frequentar as aulas, estudar, cuidar da escola etc.

(__)Nosso compromisso é cuidar da nossa saúde, buscar informações e orientação nas unidades de saúde, usar o preservativo em todas as relações e práticas sexuais etc.

(__)Nosso compromisso é respeitar as pessoas, agir com dignidade e ética, usufruir com responsabilidade e conquistar nossa liberdade etc.

Marque a alternativa CORRETA que corresponde a sequencia de cima para baixo.

Alternativas da questão 1706702
Pular para o conteúdo principal