Questão 1702882

Legislação Federal · 2010

Questão

ID 1702882

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Lei Nº 12.319/2010 - Regulamenta a Profissão de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - Libras

Ano: 2010 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília


Na última década, com o objetivo de promover a acessibilidade da pessoa com deficiência, muitos documentos legais foram produzidos. Com relação às leis que colaboraram para a inclusão social do surdo, julgue os itens seguintes.



A Lei n.º 12.319/2010, que regulamenta o exercício da profissão de tradutor e intérprete da língua de sinais, define que, a partir da sanção dessa lei, o exame nacional de proficiência em interpretação e tradução da LIBRAS não será mais realizado, ficando a certificação do profissional intérprete exclusivamente a cargo das universidades.

Alternativas da questão 1702882
Pular para o conteúdo principal