Questão 169497

Teologia e Religiões · 2025

Questão

ID 169497

Disciplina: Teologia e Religiões

Assuntos: Religião e Educação (BNCC, PCN)

Ano: 2025 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú


De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), analise as Competências Específicas de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental apresentadas a seguir:


I.Conhecer os aspectos estruturantes das diferentes tradições/movimentos religiosos e filosofias de vida, a partir de pressupostos científicos, filosóficos, estéticos e éticos.

II.Reconhecer e cuidar de si, do outro, da coletividade e da natureza, enquanto expressão de valor da vida.

III.Analisar as relações entre as tradições religiosas e os campos da cultura, da política, da economia, da saúde, da ciência, da tecnologia e do meio ambiente.

IV.Ensinar sobre os discursos e práticas de intolerância, discriminação e violência de cunho religioso, visando ao fomento do respeito à diversidade e à garantia dos direitos humanos no exercício da cidadania e da cultura de paz.


É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 169497
Pular para o conteúdo principal