Questão 1692052

Pedagogia · 2019

Questão

ID 1692052

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Atribuições do Coordenador Pedagógico

Ano: 2019 Banca: Instituto Machado de Assis Órgão: Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar


O espaço ocupado pelo supervisor escolar não lhe garante privilégios, pelo fato de não estar atuando como regente de sala. Deve, ao contrário, desempenhar um papel amplo, envolvendo a ação do professor, o anseio da comunidade e o desejo dos alunos. Sobre as estratégias específicas da ação supervisora, analise os itens a seguir:

I. O supervisor deve tornar-se um parceiro políticopedagógico do professor que contribui para integrar e desintegrar, organizar e desorganizar o pensamento do professor num movimento de participação continuada.

II. A ação supervisora tem como objetivo problematizar o desempenho docente, o que significa assumir com o professor uma atitude de indagar, comparar, responder, opinar, duvidar, questionar e desnudar situações de ensino em geral e, em especial, as da classe regida pelo professor.

III. É o trabalho do supervisor que dá sentido ao trabalho do professor regente de sala, ou seja, a atuação do supervisor abre o espaço e indica o objeto de ação/reflexão para o desenvolvimento da ação docente.

É correto apenas o que se afirma nos itens:

Alternativas da questão 1692052
Pular para o conteúdo principal