Questão 1686398

Direito Administrativo · 2024

Questão

ID 1686398

Disciplina: Direito Administrativo

Assunto: Dos Princípios

Ano: 2024 Banca: UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Órgão: Universidade Federal de Mato Grosso


Sobre os objetivos do processo licitatório, segundo a Lei n.º 14.133/2021 de Licitações e Contratos Administrativos, analise as afirmativas.

I. Incentivar a aquisição de produtos e serviços, desde que os mesmos venham a ser aplicados no ensino, na pesquisa e na extensão; assegurar capilaridade e resultados positivos em todo o território nacional; favorecer o desenvolvimento do país.

II. Assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação mais vantajoso para a Administração Pública, inclusive no que se refere ao ciclo de vida do objeto; assegurar tratamento isonômico entre os licitantes, bem como a justa competição.

III. Evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos; incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 1686398
Pular para o conteúdo principal