Questão
ID 1685197Disciplina: Pedagogia
Assunto: Pedagogia de Projetos e Pesquisa em Sala de Aula
Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Criciúma
O planejamento de um projeto deve considerar o que é possível fazer em uma sala de aula, pois vários fatores podem afetar seu desenvolvimento. Nesse sentido, sobre a aprendizagem baseada em projetos, analise as assertivas abaixo:
I. Os professores devem criar tarefas e condições sob as quais as ideias dos alunos possam ser reveladas e, à medida que o projeto avança, haja um processo de investigação, diálogo e construção de habilidades.
II. Existem evidências de que a aprendizagem baseada em projetos não é benéfica, pois não ensina aos alunos processos como planejamento e comunicação.
III. A aprendizagem baseada em projetos cria uma comunicação positiva e relações cooperativas entre diferentes grupos de estudantes.
Quais estão corretas?