Questão 1681079

Legislação Federal · 2019

Questão

ID 1681079

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Decreto Nº 6.323/2007 - Regulamenta a Lei no 10.831, de 23 de Dezembro de 2003, Que Dispõe sobre a Agricultura Orgânica, e Dá Outras Providências

Ano: 2019 Banca: COMPERVE UFRN - Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Órgão: Prefeitura Municipal de Parnamirim


A gestão de uma UAN que se preocupa com a sustentabilidade na produção de refeições deve buscar a utilização de produtos orgânicos de origem animal e vegetal. Nesse contexto, analise as afirmações abaixo sobre dos Requisitos Gerais dos Sistemas Orgânicos de Produção.

I

As atividades econômicas dos sistemas orgânicos de produção devem buscar o melhoramento genético, visando à adaptabilidade às condições ambientais locais.

II

Quanto aos aspectos sociais, os sistemas orgânicos de produção devem buscar relações de trabalho fundamentadas nos direitos sociais determinados pela Constituição Federal.

III

A unidade de produção orgânica deverá possuir, no mínimo, os registros de procedimentos que contemplem a aplicação das boas práticas de produção e deverão ser mantidos por um período mínimo de dois anos.

IV

As unidades de produção orgânica de médio a grande porte devem dispor de Plano de Manejo Orgânico atualizado, ficando a de pequeno porte, isenta desta obrigação.

Estão de acordo com o Regulamento Técnico para os Sistemas Orgânicos de Produção Animal e Vegetal as afirmações

Alternativas da questão 1681079
Pular para o conteúdo principal