Questão 1671444

Pedagogia · 2014

Questão

ID 1671444

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas Práticas Educativas

Ano: 2014 Banca: COPEVE/UFAL - FUNDEPES Órgão: Universidade Federal de Alagoas


A questão 79 refere-se ao texto abaixo.

As TIC possibilitam o acesso aos novos bens culturais presentes na vida das pessoas; o acesso à “Cultura tecnológica” incorporada nas Escolas e Universidades, e melhoram a atividade de ensino e qualidade da aprendizagem, permitem acesso a todo tipo de informação, dinamizam aulas, estimulando o senso critico e a criatividade, e constituem-se em fontes de informação, construção de conhecimentos, e realização de atividades lúdicas e prazerosas.

(MERCADO, 2012)

Dadas as afirmativas abaixo,

I. O uso das tecnologias da informação e da comunicação não se restringem aos cursos na modalidade EaD, podem ser utilizadas também na modalidade presencial.

II. Com o uso das TIC estruturam-se os novos espaços educativos – virtual/online – e dele emerge a aula online. O Currículo passa a integrar as TIC. O hipertexto/hipermídia traz a não linearidade, a interatividade, a pluritextualidade e produz o hiperleitor e o leito-autor, ou seja, adota-se nova concepção de ensino.

III. O uso das TIC estimula pedagogias ativas, metodologias em que o aluno tem mais liberdade na exploração dos conteúdos, e o ambiente virtual abre muito esta perspectiva. O docente é um facilitador. A mediação das novas tecnologias permite que o estudante torne-se pesquisador e autor.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Alternativas da questão 1671444
Pular para o conteúdo principal