Questão
ID 1662182Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assuntos: Instrumentos de Planejamento e Gestão do SUS (Plano de Saúde, Programação Anual e Relatório de Gestão)
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Analise as seguintes assertivas a respeito do SUS:
I. Quanto ao planejamento e orçamento do SUS, os planos de saúde serão a base das atividades e programações de cada nível de direção do Sistema Único de Saúde.
II. A RENAST é a Relação Normativa de Assistências à Saúde e Segurança do Trabalhador, sendo considerada a principal estratégia para a organização dessas ações no SUS.
III. A Lei Orgânica da Saúde de 1990 define que o Pacto pela Saúde será composto pelas dimensões: Pacto pela Atenção Básica, Pacto de Gestão e Pacto Federativo do SUS.
Quais estão corretas?