Questão 1650817

Pedagogia · 2019

Questão

ID 1650817

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Fundamentos e Políticas de Inclusão

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Rosa


Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, identificando, segundo Sassaki (2006), as quatro fases do processo de inclusão, ocorridas ao longo da história educacional.

Coluna 1

1. Exclusão.

2. Segregação institucional.

3. Integração. 4. Inclusão.

Coluna 2

( ) Não há preocupação ou atenção especial com as pessoas deficientes ou com necessidades especiais, uma vez que a deficiência é rejeitada e ignorada pela sociedade.

( ) Algumas pessoas com necessidades especiais são encaminhadas às escolas regulares, classes especiais e salas de recursos, após passarem por testes de inteligência; os alunos são preparados para se adaptarem à sociedade.

( ) As pessoas com necessidades especiais são afastadas de suas famílias e recebem atendimentos em instituições religiosas ou filantrópicas; nessa fase surgem as primeiras escolas especiais e centros de reabilitação.

( ) As pessoas com necessidades especiais são inseridas em classes comuns, sendo que os ambientes físicos e os procedimentos educativos precisam ser adaptados aos alunos, conforme suas necessidades e especificidades.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 1650817
Pular para o conteúdo principal