Questão 1622592

Legislação de Trânsito · 2020

Questão

ID 1622592

Disciplina: Legislação de Trânsito

Assunto: Limite de Velocidade

Ano: 2020 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Sapé


Fonte: Imagem extraída do anexo II do CTB

Relacionando a imagem acima e a legislação de trânsito vigente, analise as afirmações e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) O condutor que transitar com velocidade superior a 50 % a indicada, em uma via sinalizada com a placa acima, está sujeito a penalidade de suspensão do direito de dirigir e poderá ter a CNH cassada se for encontrado conduzindo veículo automotor, enquanto estiver com o direito de dirigir suspenso.

( ) A imagem representa a placa de sinalização vertical de advertência R-19 - velocidade máxima permitida.

( ) Em via sinalizada com a placa da imagem, conduzir veículo automotor a velocidade de 30 Km/h, em hipótese alguma, implicará em infração de trânsito.

( ) Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima permitida numa estrada será de 90km/h.

A alternativa que apresenta a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses é:

Alternativas da questão 1622592
Pular para o conteúdo principal