Questão
ID 1616844Disciplina: Engenharia Mecatrônica
Assuntos: Arquitetura de Von Neumann: Processador, Memória e E/S
Ano: 2008 Banca: UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Órgão: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Os componentes de um computador podem ser agrupados em três sistemas básicos: processador (Unidade Central de Processamento), memória principal e dispositivos de entrada e saída. Sobre esses componentes, é correto afirmar que
I - a principal função do processador é gerenciar o sistema computacional, controlando as operações realizadas pelas unidades funcionais.
II - a memória principal, composta de unidades de acesso denominadas células, é o local onde são armazenados as instruções e os dados.
III - os registradores são dispositivos com a função de armazenar dados temporariamente, e funcionam como uma memória de alta velocidade interna do processador.
IV - o disco flexível é um disco magnético, em embalagem protetora, utilizado para armazenamento de dados, e, dentre outras finalidades, também como memória de segurança para arquivos de computador.
Das afirmativas acima, estão corretas: