Questão 1608571

Pedagogia · 2019

Questão

ID 1608571

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Educação Especial e AEE (Atendimento Educacional Especializado)

Ano: 2019 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Irani


O professor é um agente mediador de aprendizagens que, através do uso de estratégias diversificadas, recursos e tecnologias, busca desenvolver o potencial dos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, eliminando as barreiras para o acesso ao conhecimento, a participação e a aprendizagem.

Assinale “V” para as sentenças Verdadeiras e “F” para as Falsas, referente aos recursos e estratégias adequados para os tipos de deficiência.

( ) A lupa é um recurso não-óptico que pode ser utilizado com alunos que possuem deficiência visual.

( ) A ponteira de boca é um recurso que pode ser utilizado por alunos que apresentam deficiência física com comprometimento nos membros superiores.

( ) A Língua de Sinais é utilizada por alunos que possuem implante coclear e que estão em processo de oralização.

( ) O PECS - Sistema de Comunicação por Troca de Figuras é um sistema de comunicação que pode ser utilizado com alunos que apresentam transtorno global do desenvolvimento do tipo autismo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Alternativas da questão 1608571
Pular para o conteúdo principal