Questão 1588109

Legislações de Órgãos · 2013

Questão

ID 1588109

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Legislação Aplicada - CNEN

Ano: 2013 Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista


A norma de comissão nacional de energia nuclear é o conjunto de medidas que visa proteger o homem, seus descendentes e seu meio ambiente contra possíveis efeitos indevidos causados por radiação. Essas medidas estão fundamentadas em três princípios básicos. Sobre tais princípios, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Justificação da Prática: Nenhuma prática deve ser autorizada a menos que produza suficiente benefício para o indivíduo exposto ou para sociedade.

II. Otimização da Proteção: O princípio da Otimização implica em que as exposições devem manter o nível de radiação o mais baixo possível.

III. Limitação de Doses Individuais: As doses de radiação não devem ser superiores aos limites estabelecidos pelas normas de radiação de cada país. Esse princípio se aplica para limitação de dose ao paciente e não para trabalhadores ocupacionalmente expostos à radiação ionizante.

Alternativas da questão 1588109
Pular para o conteúdo principal