Questão 1586097

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2021

Questão

ID 1586097

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assunto: NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão

Ano: 2021 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Venâncio Aires


De acordo com a NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão, em relação aos princípios fundamentais e à determinação das características gerais de instalações elétricas de baixa tensão, analisar os itens abaixo:

I. Pontos de tomada de uso específico devem ser localizados no máximo a 1,5m do ponto previsto para a localização do equipamento a ser alimentado.

II. Em halls de serviço, salas de manutenção e salas de equipamentos, como casas de máquinas, salas de bombas e locais análogos, deve ser previsto, no mínimo, um ponto de tomada de uso geral. Aos circuitos terminais respectivos deve ser atribuída uma potência de, no mínimo, 1000VA.

III. O esquema de distribuição pode ser classificado como esquema de condutores vivos ou como esquema de aterramento; no esquema de condutores vivos, são considerados o esquema de corrente alternada e o esquema de corrente contínua.

IV. A instalação elétrica deve ser dividida em tantos circuitos quantos necessários, devendo cada circuito ser concebido de forma a poder ser seccionado sem risco de realimentação inadvertida através de outro circuito. Os circuitos terminais devem ser individualizados pela função dos equipamentos de utilização que alimentam. Em particular, devem ser previstos circuitos terminais distintos para pontos de iluminação e para pontos de tomada.

Estão CORRETOS:

Alternativas da questão 1586097
Pular para o conteúdo principal