Questão 1582650

Engenharia Agronômica · 2021

Questão

ID 1582650

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Pedologia

Ano: 2021 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Caxambu do Sul


Segundo o sistema brasileiro de classificação de solos, é correto afirmar que:

  1. Nitossolos são solos constituídos por material mineral, com 16 g/kg–1 ou menos de argila, inclusive no horizonte A, com alta concentração de policromia acentuada no perfil.
  2. Latossolos são solos constituídos por material mineral, apresentando horizonte B latossólico precedido de qualquer tipo de horizonte A dentro de 200 cm a partir da superfície do solo, ou dentro de 300 cm se o horizonte A apresentar mais que 150 cm de espessura.
  3. Dos atributos diagnósticos, a mudança textural abrupta consiste em um considerável aumento no teor de argila em pequena distância na zona de transição entre o horizonte A ou E e o horizonte subjacente B.
  4. Dos horizontes diagnósticos superficiais, o horizonte hístico é um tipo de horizonte de coloração preta, cinzenta muito escura ou brunada em que predominam características relacionadas ao elevado teor de matéria orgânica.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 1582650
Pular para o conteúdo principal