Questão 1572943

Engenharia Agronômica · 2004

Questão

ID 1572943

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Cultura dos Cereais

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Prefeitura Municipal de Boa Vista


Algumas regiões brasileiras, como o estado de Mato Grosso, atingiram altas produtividades de soja, superando até a média norteamericana do produto. Apesar disso, ainda há necessidade de pesquisas nos vários aspectos fitotécnicos dessa cultura. A respeito de fitossanidade, adubação e seleção de cultivares de soja, julgue os itens seguintes.



Na maior parte dos cerrados brasileiros — caracterizados por um período chuvoso e outro seco —, os cultivares precoces de soja são mais adequados para possibilitar cultivos de sucessão (ou safrinha), aproveitando melhor a umidade do final da estação chuvosa. Além disso, os cultivares precoces são normalmente mais produtivos que os cultivares tardios.

Alternativas da questão 1572943
Pular para o conteúdo principal