Questão
ID 1550531Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Vigilância Ambiental em Saúde
Ano: 2019 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Rio Largo
Leia as afirmativas a seguir:
I. A qualidade da água para consumo humano, os contaminantes ambientais, a qualidade do ar, a qualidade do solo, notadamente em relação ao manejo dos resíduos tóxicos e perigosos, os desastres naturais e acidentes com produtos perigosos, são objetos de monitoramento da Vigilância em Saúde Ambiental, seja de forma direta e contínua ou por meio de ações em parceria com outros órgãos e secretarias.
II. Os órgãos, tecidos humanos e veterinários para uso em transplantes ou reconstituições devem ser submetidos ao controle e fiscalização sanitária pela Anvisa.
III. O câncer de pulmão não está relacionado ao fumo, pois essa doença se desenvolve exclusivamente como o resultado de uma alimentação desequilibrada e rica em gorduras saturadas.
Marque a alternativa CORRETA: