Questão
ID 1542424Disciplina: Engenharia Agronômica
Assunto: Fruticultura
Ano: 2018 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu
No Brasil, as tangerineiras normalmente apresentam alternância de produção se não for realizada nenhuma prática de controle. Nesse sentido, analise as assertivas a seguir:
I. A alternância de produção pode ser controlada, total ou parcialmente, com a execução de raleio manual de 60 a 90% dos frutos.
II. A aplicação de etefon (200-300 mg/kg), realizada durante a plena queda natural dos frutinhos, é um eficiente método de raleio de frutos.
III. Os frutos raleados manualmente podem ser utilizados pela indústria para extração de óleos essenciais presentes na casca dos frutinhos.
Quais estão corretas?