Questão 1542072

Direito Ambiental · 2018

Questão

ID 1542072

Disciplina: Direito Ambiental

Assunto: Política Nacional do Meio Ambiente — PNMA (Lei nº 6.938/1981)

Ano: 2018 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu


Para responder às questões 44 e 45, considere a Lei Federal nº 6.938/1981 e Anexos, e suas alterações posteriores até a data do edital do presente concurso, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação.



O Art. 6º estabelece que os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como as fundações instituídas pelo Poder Público, responsáveis pela proteção e melhoria da qualidade ambiental, constituirão o Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) e define a sua estrutura. Nesse sentido, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, dentro da estrutura do SISNAMA, são denominados Órgãos:

Alternativas da questão 1542072
Pular para o conteúdo principal